Protetor de piso de crochê ou "meia"de cadeira

Boa noite!

Variando, novamente o tema das postagens, hoje trago uma idéia prática, útil e divertida.  Uma meia de cadeira.  Ela pode ser colocada nos pés de mesas e cadeiras e, assim, protege o piso, evitando arranhões.

O design é de Wool Street Studio e pode ser acessado diretamente no blog por neste  link, ou por no Ravelry, neste outro link.

É simples, bonito e rápido de fazer.  Além disso é muito fácil ajustar para o seu móvel.  Levei cerca de 2 horas para fazer as oito meinhas das fotos.


Repare que os pés dessa mesa são curvos, assim as formas tradicionais de proteção não funcionam.  Essa foi a solução perfeita!


Utilizei um fio 100% algodão mercerizado, a Anne 500 da Círculo, nas cores marrom (7382), para a mesa e laranja mesclado (9059) para o banco. O trabalho foi executado em fio duplo, com agulha de 3,5 mm.

Para ver o meu projeto do Ravelry, clique aqui.  E, como sempre, outras fotos podem ser vistas no álbum do Google fotos.


O fio Anne 500 é muito versátil e pode ser usado em vestuário e artigos para casa, tanto em tricô como em crochê.  Possui grande variedade de cores lisas e mescladasPara comprar, no Bazar Horizonte, o fio marrom, clique neste link ou nesse, para o laranja mesclado.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! 


Qualquer coisa . . .






Porta tapete de Ioga de crochê

Bom dia!  


As últimas postagens foram todas de peças para bebês.  Hoje será diferente: um acessório para adultos que pratiquem ioga ou ginástica. 

É uma forma prática de transportar o tapetinho utilizado nos exercícios de solo.

Fiz para dar de presenta a uma amiga que pratica Ioga.

O design é de Daniel Pink e está disponível no seu blog, e pode ser acessado diretamente neste  link.

É simples, bonito e rápido de fazer.  Levei cerca de 3 horas para concluir o trabalho. 

Utilizei um fio 100% acrílico, o Mollet da Círculo.  O corpo foi todo feito em Marfim (8176) e o fundo e o acabamento em Cinza escuro (8860).

Pensei em acrescentar um bolsinho para colocar a chave, cartão da academia etc.  Ficaria perfeito!

Para ver o meu projeto do Ravelry, clique aqui.  E, como sempre, outras fotos podem ser vistas no álbum do Google fotos.


O fio Mollet pode ser encontrado em cores lisas e mescladas e em meadas de 40 g e 100g.  Você pode comprar este fio no Bazar Horizonte clicando neste link.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! 


Qualquer coisa . . .






Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas