Pular para o conteúdo principal

Elefante Amigurumi porta retrato de crochê


Bom dia!!!!
  Novamente de volta!  Uma folga na correria para poder postar o que andei fazendo.  


Este foi meu último trabalho concluído e entregue, no final de semana passado.  

O designer do Elephant photo frame é da Tatiana Kucherovska. Façam uma visita.  Vale a pena.  Os trabalhos dela são lindos!
Eu o fiz com as linhas que tinha em casa.  Acredite, difícil foi achar um porta retratos simples, na espessura certa!  É fácil de fazer.   Anime-se e mãos a obra!!

Utilizei os seguintes materiais:

 Segui o padrão da Tatiana, sem fazer nenhuma alteração.

Para ver o meu projeto do Raverly, clique aqui.  E, como sempre, as fotos podem ser vistas no álbum dGoogle fotos.

Exceto pelo porta retrato, as linhas e agulha utilizada podem ser compradas online, no Bazar Horizonte, clicando no nome do produto, na lista de materiais acima.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! 

Qualquer coisa . . .





Postar um comentário

Postagens mais vistas

Bolero crochê branco com ponto rendado

Eu adoro os trabalhos da Marisa Justo. Numa das minhas visitas ao blog dela (não deixem de visitar!), me apaixonei por um dos boleros que ela havia feito: o bolero prata feito com ponto rendado.

Ele é muito bonito e fácil de fazer: é um retângulo, que costuramos as pontas para fazer as cavas.

O trabalho foi publicado numa revista e, não me lembro como, consegui uma cópia. Eu tinha comprado um fio com elastano - Sunny, da Línea Itália - que seria perfeito para esse tipo de trabalho.


Como eu sou um pouco friorenta, resolvi acrescentar uma manga no bolero. Assim, na cava, ao invés de 3 carreiras de ponto alto, fiz 1 carreira de ponto alto e depois segui fazendo carreiras com 3 p.a e 1 corrente, até atingir a altura do cotovelo. Como acabamento, fiz um biquinho básico: 3 cor. 1p.a no mesmo ponto, pular 2 p.a, fazer 1 ponto baixo no ponto seguinte.



A receita, os gráficos e as fotos do meu bolero podem ser vistas a aqui.

Para ver o original e, ainda outros trabalhos maravilhosos, viste o…

Xale de crochê rosa mesclado

Bom dia!!!! Tenho andado muito atarefada no trabalho e não tive tempo de postar nada no blog.

Hoje amanheceu chuvendo e a temperatura voltou a baixar. Assim, vou postar uma peça que tanto pode ser usada no inverno, na meia estação ou no verão, dependendo do fio que foi utilizado. O trabalho de hoje é um xale.

A receita foi publicada na Revista Tricô & Crochê, da Editora Minuano

Para fazê-la, utilizei o fio Allegro, na cor Penélope, da Línea Itália e agulha de crochê 4 mm.


A diferença em relação a receita é que ao invés de franjas, coloquei um bico para dar um acabamento diferente.

As fotos, a receita, a foto da revista e o gráfico do bico, podem ser vistos a aqui.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos!

Qualquer coisa ....

beijinhos

Tina

Prazer em Servir

PAP da trança em tricô

Oi gente, voltei!! Depois de tantos meses fora dos ar! Agradeço a todos pelo carinho e pelos comentários. Infelizmente o trabalho não tem me deixado muito tempo. O tempo estava tão curto que fiz muito pouca coisa, mas vou começar pagando meus débitos (rsrsrsrs).

A Ceci do blog Tricô com Ceci não entendeu como foi feita a trança. Assim, resolvi fazer um PAP da trança da bolsa que postei no dia 04.jan.09.

A trança que vamos fazer é bem simples: tem apenas duas pontas. É como se pegássemos uma echarpe, dobrássemos ao meio e trançássemos, passando a ponta da direita para o lado esquerdo e a ponta do lado esquerdo para o direito.

Com essa imagem em mente, vamos passar para a trança de tricô. Diferentemente de quando trançamos a echarpe, a nossa trança é apenas um detalhe, ou seja, não vamos usar todos os fios para fazê-la. Dessa forma, precisaremos definir a largura da trança (quantidade de fios). No caso da amostra do PAP, ela tem 12 pontos e a trança será feita com os seis (6) pontos centra…