Valentine Heart Plant

Feliz Dia dos Namorados!!!! 

Para celebrar o amor que se renova, trago, hoje, um Amigurumi de crochê: uma plantinha de coração.

A inspiração veio do blog Sayjai Amigurumi, da plantinha homônima feita pela Sayjai.
 
 Eu a fiz ontem, com restos de linha e materiais que tinha em casa.  Levei cerca de 3 horas para executar e montar.   Anime-se e mãos a obra!!

Utilizei os seguintes materiais:
  •  linha Mollet da Círculo, nas cores verde, vermelho e branco -  a escolha das cores, é claro, tem a ver com o time do meu marido: Fluminense!   
  • agulha de crochê de 3 mm
  • manta acrílica para o enchimento do coração e do vaso
  • palito de churrasco para o caule
  • contas para dar peso ao vaso.  Podem ser usadas pedrinhas.  
 Ela foi feita em 5 etapas, conforme descrito a seguir:
  1. Coração - segui a receita da Sayjai, do blog Sayjai Amigurumi Além da receita, em inglês, tem fotos, além de um link para o vídeo no YouTube. 
  2. Vaso (macetero) foi feito a partir da receita do blog Tejiendo Pe. A página, em espanhol, também contém link para o vídeo no YouTube.
  3. Folhas - utilizei a folha (sepals), que faz parte da receita da Crochet Blue bellflower
  4.  Caule - envolvi o palito de churrasco com uma espiral de pontos baixos, até a altura do coração (cerca de 8 pb).  A partir daí, 2 pb em cada pb da carreira anterior (16 pb) e terminar com 1 pb em cada ponto da carreira anterior (16 pb)
  5. "Terra" - para marcar a altura da terra, colocar o caule, as pedrinhas e a manta acrílica.   Retirar o caule e no ponto marcado, inserir a agulha de crochê e fazer pontos baixíssimos (pbx) em toda a volta.  A partir daí, (ii) 1 carreira de pontos baixos; (ii) 2 pb em cada ponto da carreira anterior; (iii) 1 pb, 2 pb no mesmo ponto, repentindo até o final da carreira; (iv) 1 pb, 1 pb, 2 pb no mesmo ponto, repentindo até o final da carreira;(v e vi) 1 pb em cada pb da carreira anterior.  
Montagem:
  • defina o lugar das folhas e, com uma agulha de tapeceiro, costure-as no caule;
  • com a mesma linha, costure o coração no caule; e
  • no vaso, coloque o caule, uma camada de manta, as pedrinhas e mais uma camada de manta.  Certifique-se do fundo estar reto e o caule no meio do vaso.  Com a linha branca e a agulha de tapeceiro, prenda a terra em toda a volta do vaso.
 
Esse foi meu primeiro AmigurumiAchei que ficou bem fofo!!!

Para ver o meu projeto do Raverly, clique aqui.  E, como sempre, as fotos podem ser vistas no álbum do Picasa ou do Google fotos.

Uma fantástica e bem-humorada semana para todos! e

Feliz  Dia dos Namorados!!!!

Qualquer coisa . . .






Operação aquecendo corações, 1 quadradinho de cada vez: Quadradinho básico de crochê

Quadradinhos de crochê são fáceis, rápidos de fazer, baratos e muito versáteis.  Com eles podemos fazer uma infinidade de coisas, desde ...

Postagens mais vistas